Elke Coelho – “Ontem o Dia Estava Assim e Outras Anotações Gráficas”

Vista da exposição

Na próxima quarta-feira, 08 de dezembro, às 19 horas, o Museu Victor Meirelles promove a abertura da última mostra selecionada pelo Edital de Exposições Temporárias 2010, com a individual da artista Elke Coelho, intitulada Ontem o dia estava assim e outras anotações gráficas. A exposição individual apresenta séries de obras onde o desenho é o registro de estados sensíveis que perpassaram a experiência cotidiana da artista. Neste sentido, as séries apresentadas possuem uma importante comunicação entre si, agindo, também, como uma espécie de diário gráfico, um registro frequente de percepções.

Vista da exposição

Segundo o texto escrito por Fernando Lindote para a exposição, “Elke instaura um espaço que supõe algum erro ao leitor apressado. A artista usa modos de representação, soluções gráficas e sistemas de amostragem que podem parecer, para um olhar ansioso e rápido, já conhecidos. (…) Elke tem algo para nos falar. Porém, esse algo não parece simples de ser colocado. Talvez porque não cessa de mudar enquanto a artista persegue sua manifestação. Fugidio, seu conteúdo não cansa de não ser representado”.

Sobre a artista:

Elke Coelho (São Paulo) possui graduação em Educação Artística – Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina, 2005; especialização em Literatura Brasileira, pela mesma instituição, 2007 e mestrado em Artes Visuais – Poéticas Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2009. Participou de exposições coletivas e individuais, dentre elas: 2º Salão de Arte 10×10, Galeria de Arte Loíde Schwambach, Fundação de Artes de Montenegro / SESC – RS, 2009; Delicadezas Incisivas, Pinacoteca Barão de Santo Ângelo – Instituto de Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – RS, 2009; Dos objetos e desejos de transparência, Sala de exposições da Divisão de Artes Plásticas, Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina – PR, 2006.

Visitações:

Exposição aberta de 08 de dezembro a 17 de fevereiro de 2011.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações: