INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS

Museu Victor Meirelles

Voluntariado

Seja um Voluntário do Museu Victor Meirelles!

Se você quer doar um pouco de seu tempo, trabalho e talento, motivado por valores de participação e solidariedade, em prol de uma causa do interesse da sua comunidade, participe! Faça seu cadastro ou inscrição no portal Voluntários on-line ou através do link da Associação dos Amigos do Museu Victor Meirelles.

A Associação dos Amigos do Museu Victor Meirelles é a representação efetiva da comunidade. Além de manter um elo constante como representante da população com o Museu Victor Meirelles, apóia as ações de dinamização desse espaço, que visa a divulgação e a preservação desse bem cultural a serviço da sociedade.

Para que haja sempre uma dinâmica maior, efetiva e democrática, a Associação, além de atuar conjuntamente com o poder público para legitimar os projetos técnicos e culturais do Museu Victor Meirelles, participa de todas as atividades de promoção e divulgação do museu, bem como de programas e eventos artísticos, educacionais e culturais a fim de estimular e sensibilizar a comunidade para a preservação de nosso patrimônio histórico e artístico.