Marcela Gontijo – “A Lógica do Lugar”

O Museu Victor Meirelles recebe na próxima quarta-feira, dia 22 de fevereiro, às 19h, a exposição A Lógica do Lugar, da artista Marcela Gontijo. Antes da abertura, às 18h, haverá o já tradicional Encontro com o Artista, no qual Marcela Gontijo comentará o seu trabalho e sua trajetória, abordando os principais conceitos de sua obra.

Vista da exposição

Em A Lógica do Lugar, Marcela apresenta uma série de fotografias abordando a relação entre o espaço arquitetônico e a imagem fotográfica.

Através da fragmentação dos lugares pela montagem fotográfica, seu trabalho desconstrói os modelos conhecidos dos espaços urbanos, criando contra-sensos na lógica dos lugares habitáveis e gerando descontinuidades nos padrões a que estamos comumente inseridos. Com a reprodução e junção de fotografias em um único plano, são apontados várias perspectivas e pontos de vista, transformando a suposta unidade e continuidade dos percursos. Suas imagens dividem e multiplicam lugares vazios, apresentando os conflitos das relações entre interior e exterior, espaço público e privado.

Vista da Exposição

Sobre a artista:

A artista Marcela Gontijo, nascida em Belo Horizonte, atualmente vive e trabalha em São Paulo. Formou-se em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília (UnB) e freqüentou cursos com de fotografia com Albano Afonso e Márcia Xavier. Participou do da IX Bienal Nacional de Santos – Artes Visuais, em 2004, e do 30º Salão de Arte de Ribeirão Preto, em 2005, recebendo Referência Especial da Comissão de Seleção e Premiação.

Visitações:

Exposição aberta de 22 de fevereiro a 16 de abril  de 2006.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações: