Experimentações com a linguagem contemporânea

paulogaiad1

Experimentações com a linguagem contemporânea
– aprendendo a conversar com vacas

Ministrante: Paulo Gaiad

Dias 21, 23 e 25 de julho de 2008
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

Neste mês de julho o Museu Victor Meirelles dá início a uma série de oficinas teórico-práticas visando aprimorar os conhecimentos de artistas e interessados em artes visuais. A primeira delas será Experimentações com a linguagem contemporânea – aprendendo a conversar com vacas, ministrada pelo artista plástico Paulo Gaiad. A oficina visa explorar as diversas possibilidades da linguagem contemporânea, exercitar a diversidade de olhares sobre um mesmo tema, romper com padrões e buscar outras formas de expressão. Através de um atendimento direto a cada aluno, a idéia é individualizar esse olhar, buscando um sentido mais profundo nessa experimentação que pode partir de irreverências, quebras de padrões ou uma possível loucura. A partir do cotidiano, das memórias ou de um simples olhar pela janela, encontrar a matéria da linguagem de cada um.

Serão disponibilizadas apenas 20 vagas para esta oficina e os participantes deverão trazer os seguintes materiais: pincéis, tinta guache (branco, preto, azul, vermelho, amarelo e verde), giz pastel oleoso, lápis preto, um pouco de jornais e revistas velhos.

Sobre o ministrante:
Paulo Gaiad nasceu em Piracicaba – SP, trabalha como artista multimídia, transita entre a pintura, o desenho, a fotografia, o objeto, a instalação, o vídeo e a literatura. Arquiteto formado em Brasília, com passagem nos anos 1970 pelo prestigiado escritório de arquitetura de Villanova Artigas, em São Paulo. Atualmente, há obras de Paulo Gaiad em museus e com colecionadores de diversos países.

Inteiramente gratuito, tem como público-alvo artistas, estudantes de artes e interessados em desenvolver pesquisas em artes visuais. A carga horária do curso é de 09h/a distribuídas em três tardes das 14h às 17h. Os certificados serão emitidos apenas para os inscritos que obtiverem 100% de freqüência na oficina.

paulogaiad2

Pré-inscrição até 15 de julho de 2008

A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas. Interessados em participar devem encaminhar até o dia 15 de julho de 2008 seu pedido de inscrição com os dados abaixo para museu.victor.meirelles@iphan.gov.br. O resultado da seleção será divulgado por e-mail até o dia 16 de julho.

Nome completo:
Telefone:
Formação:
Área de atuação profissional:
Instituição:
É membro da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles?
Por que tem interesse em participar desta oficina?

Pedimos aos inscritos que tiverem seu pedido de inscrição deferido e não puderem comparecer à oficina que avisem o quanto antes para que possamos disponibilizar as vagas para outros interessados.