INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS

Museu Victor Meirelles

Inscrições

As vagas são gratuitas e a organização buscará inscrever a todos, salvo se o número de inscritos exceder a quantidade de lugares disponíveis do auditório (140 lugares). As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de maio de 2016. Para tanto, basta enviar as informações abaixo para o email mvm.acervo@museus.gov.br:

Nome completo:
E-mail:
Telefone fixo e móvel (se houver):
Formação:
Instituição (caso esteja vinculado a uma):

Inscrição de pôster:

Para inscrição de pôsteres, os interessados devem enviar as seguintes informações para o email mvm.acervo@museus.gov.br até o dia 11 de maio de 2016:

Identificação do candidato
Nome completo:
E-mail:
Telefone fixo e móvel (se houver):
Formação:
Instituição (caso esteja vinculado a uma):

Informações sobre o pôster
Título do trabalho:
Nome completo dos autores:
Instituição de cada autor:
Resumo (máximo de 300 palavras, deve constar uma Introdução, os Objetivos, a Metodologia e os Resultados)
Palavras-chave:
Nome dos orientadores (se houver):

Os candidatos deverão enviar as imagens que constarão no trabalho em formato .jpg, sem que o email exceda o tamanho de 5 MB.

A seleção será realizada pela Comissão Organizadora e o resultado será informado aos candidatos por email no dia 12 de maio de 2016. A análise será realizada conforme os seguintes critérios: adequação à temática do evento, relevância e originalidade na abordagem do tema, coerência do resumo e coesão textual.

Cada pôster deverá medir 120,0 x 80,0 cm, possuir canaletas de plástico ou acrílico nas extremidades, cordão na parte de cima para pendurar e em seu conteúdo apresentar obrigatoriamente: a) nome completo do(a) profissional/pesquisador(a); b) nome da instituição de origem; c) nome do(a) prof.(a) orientador(a) (se houver); d) nome do título do projeto em que está inserido (se houver).

As condições de apresentação dos pôsteres selecionados serão informadas aos autores antecipadamente.

Todos os participantes do evento receberão seu certificado com a programação e a carga horária especificadas, desde que compareçam a no mínimo 75% das sessões.