11ª Primavera dos Museus

primaveraA 11ª Primavera dos Museus, evento nacional coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus-Ibram, acontece este ano entre os dias 18 e 24 de setembro nos museus, instituições de memória, espaços e centros culturais de todo o país.

Para 2017 o tema escolhido foi Museus e Suas Memórias. Um dos objetivos é que as instituições possam ‘olhar para dentro’ e refletir, junto com os seus públicos, sobre suas contribuições para a memória local e o desenvolvimento das comunidades onde se inserem.

Desde a sua primeira edição, em 2007, a Primavera dos Museus aborda temas que têm relações estreitas com tópicos contemporâneos e a memória social brasileira – como meio ambiente, direitos humanos, cultura afro-brasileira e questões ligadas a mulheres.

O objetivo do Ibram é promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, buscando intensificar a relação dos museus com a sociedade e o aumento do público nos museus.

Programação:

Até 11 de novembro – de terça a sexta, das 10 às 18h e sábados até às 14 horas
Exposição Victor em 4D – Módulo Histórico

Dia 21/09/2017 – das 14h30 às 16h30
Ação Educativa – Sessão do jogo Era Uma Vez um Pintor Chamado Victor…: Victor Meirelles e suas Histórias

Dia 27/09/2017 – das 9h30 às 12 horas
Oficina de vídeo animação – Memórias de Victor

Fotos da Oficina:

Dia 28/09/2017 – das 14 às 18 horas
Ação Educativa – Fotografia Artesanal no Museu Victor Meirelles

Fotos da oficina:

Dia 29/09/2017 – das 10 às 12 horas
Oficina de vídeo animação – Memórias de Victor

A oficina de vídeo animação continua na primeira semana de outubro, dias 04 e 06, no mesmo horário.

Na oficina de vídeo animação, colocar “inscrições”, com nome completo e telefone para contato pelo mvm.ac@museus.gov.br