Palestra com Gaudêncio Fidelis

Dia 15 de maio, às 19 horas, o Museu Victor Meirelles promove a palestra “Estratégias de gerenciamento para a produção de conhecimento em instituições museológicas”, Ministrada por Gaudêncio Fidelis, curador independente, mestre em Arte pela New York University (NYU) e Doutor em História da Arte pela State University of New York (SUNY). Fidelis é fundador e primeiro diretor do Museu de Arte Contemporânea do RS. Foi Curador também do Ciclo Arte Brasileira Contemporânea do Instituto Estadual de Artes Visuais do Rio Grande do Sul. Publicou entre outros Dilemas da Matéria: Procedimento, Permanência e Conservação em Arte Contemporânea (2002) e Uma História Concisa da Bienal do Mercosul (2006). Tem realizado a curadoria de diversas exposições e em 2005 foi Curador-Adjunto da Bienal do Mercosul. Atualmente é diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul.

Fotos da palestra: