Projeto Estação da Música com Florencia Pagnucco e Thiago Bratti – Violino e violão

Recital de violino e violão no Museu Victor Meirelles

O Museu Victor Meirelles recebe nesta quinta-feira, dia 26 de julho, às 19 horas, os músicos Florencia Pagnucco e Thiago Bratti dentro da programação do Projeto Estação da Música.

O repertório preparado pela dupla para esta apresentação passeia por composições do Brasil, Argentina e França, com destaque para Piazzola, Debussy e Jacob do Bandolim.

Thiago Bratti é violonista, compositor e arranjador.  É integrante da banda de pop-rock Brazil Hi-Fi e o quarteto instrumental Top Groove, grupo selecionado para o Festival de Música da UFSC em 2011. Com a Brazil Hi-Fi gravou um álbum com músicas autorais e participou de diversos eventos, como a Festa do Pinhão e o Planeta Atlântida, além de shows por diversas cidades do sul do Brasil e também na Argentina.

María Florencia Pagnucco é natural de Santa Fe, Argentina. Começou a estudar violino aos nove anos como aluna do professor Elvio de Rito. Participou de várias orquestras como a Orquestra do Liceu Municipal A. F. Del Arco, Orquestra Juvenil da Província de Santa Fe e a Orquestra de Câmara do Litoral. Fez cursos de aperfeiçoamento em La Paz, Entre Rios “Galas Del Rio”, com o maestro Elias Gurevich. Atualmente é aluna do maestro Oleg Pishening e aluna do Instituto Superior de Música da Universidade Nacional do Litoral. Seus projetos atuais são a Eterne Siesta, fusão de tango e reggae, o trio de câmara Música de Mendelsohn e o quarteto de Música popular Argentina.

Estação da Música é um projeto criado para difundir a música clássica, que prevê em sua execução audições em pequenos formatos, de modo a aproximar músicos e plateia, sempre privilegiando o espaço e a ótima acústica da casa onde nasceu Victor Meirelles.

Como forma de incentivar também o conhecimento da música, seus autores e sua história, durante o concerto os músicos conversam com o público, apresentam as peças que vão tocar, os seus movimentos, e oferecem informações sobre estilos musicais, sobre o estudo da música clássica e dos instrumentos que utilizam.

As apresentações são mensais e acontecem durante o inverno e a primavera, sempre na última quinta-feira de cada mês, às 19 horas, na Sala de Exposições do Museu Victor Meirelles. O lançamento do projeto aconteceu no dia 21 de junho de 2011, celebrado junto com o início da estação do inverno, quando acontece a Festa da Música.

O projeto Estação da Música é uma atividade da Agenda Cultural do Museu Victor Meirelles, que conta com o patrocínio da Tractebel Energia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  A entrada é gratuita.

Fotos do evento:

duo_violao_violino3 duo_violao_violino2 duo_violao_violino1