Por Trás da Pele

Encontro com o artista: 25 de junho às 18h
Abertura: 25 de junho às 19h
Visitação: de terça a sexta-feira das 13h às 18h

Na próxima quarta-feira, 25 de junho, o Museu Victor Meirelles promoverá a abertura da exposição Por trás da pele de Luiz Rodolfo Annes, composta por desenhos do artista e um trabalho em animação. Às 18h, antes da abertura, o artista irá conversar com o público sobre aspectos de seus trabalhos e de sua trajetória artística.

Com esta exposição Luiz Rodolfo Annes traz para Florianópolis parte de sua produção recente realizada entre 2005 e 2007. A exposição Por trás da pele será composta por séries de desenhos. O trabalho e a experimentação com o desenho é a base da produção do artista onde se mostram diferentes investigações, tanto de materiais, quanto de discussões. Os desenhos falam de um sujeito em relação com o mundo a sua volta, abordam-se questões relacionadas com o corpo, com o desejo, a solidão entre outros. Os desenhos são realizados com diversos materiais e sobre papel, na sua maioria em pequenos formatos que fazem referência à escrita e a narrativa literária. Remetem a anotações, registros do cotidiano real ou imaginário.

SOBRE O ARTISTA
Luiz Rodolfo Annes é formado em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e pós-graduação de Fundamentos do Ensino da Arte na Faculdade de Artes do Paraná. Realizou várias exposições, entre elas: “Agoras as crianças lêem poesia, fazem sexo e fumam ópio”, Instituto Goethe, Curtiba, 2000; “Os Dragões não conhecem o Paraíso”, Centro Cultural, São Paulo, 2001; “Humores de batata”, livro de artista, Centro Cultural Solar do Barão, Curitiba, 2004; “Mergulho”, Bolsa produção para Artes Visuais, Museu de fotografia, Curitiba, PR, 2007.Participou coletivamente das exposições “Ulay Babait (Maybe at home) Pyramida Contemporany Art Center”, Haifa, Israel, “Exposição portátil amor: leve com você”, a[mostra], Museu Victor Meirelles, Florianópolis, 2007

A entrada é gratuita.

O quê: conversa com o artista Luiz Rodolfo Annes.
Onde: Sala de Exposições Temporárias do Museu Victor Meirelles.
Quando: 25 de junho às 18h.
Quanto: Gratuito.

Visitação:
De 25 de junho a 14 de agosto de 2008.
Terça a sexta-feira das 13h às 18h.