Curso de Extensão sobre História da Moda e da Arte

Museu Victor Meirelles e CEART/UDESC oferecem curso de extensão gratuito sobre História da Moda e da Arte

O Laboratório Moda, Artes, Ensino e Sociedade do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC – em parceria com o Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC), promove gratuitamente o curso de extensão História da Moda e da Arte I, com o objetivo de elucidar conceitos introdutórios desses temas, contemplando pesquisas atuais e discussões pertinentes à moda e arte local e mundial.

Os encontros – voltados a interessados às temáticas propostas, a partir dos 16 anos – integram o programa de extensão Saberes sensíveis: formação continuada e interação social e ocorrem todas as segundas-feiras, das 14h às 16h30min, de 13 de agosto a 26 de novembro de 2018. A programação completa, locais e campo para inscrições estão disponíveis em: http://bit.ly/semex1

Com coordenação da Professora Dra. Mara Rúbia Sant’Anna-Muller, o seminário ocorre tanto no auditório do Museu Victor Meirelles como no auditório do Centro de Artes da Udesc, com a participação de 14 professores convidados. A carga-horária total é de 40 horas-aula, com entrega de certificado ao final aos alunos que obtiverem 75% de presença.

Estudo de Traje Italiano, Victor Meirelles de Lima, circa 1853/1856, Itália, Óleo sobre papel colado em madeira, 29,2 x 21,3 cm
Estudo de Traje Italiano, Victor Meirelles de Lima

Seminário de Extensão: História da Moda e da Arte I
Segundas-feiras, das 14h às 16h30min