Aldo Beck – “Desenhos e Gravuras”

Aldo BeckAldo Beck desde a infância está envolvido com pincéis, tintas e suportes diversificados, mas o papel onde elabora estudos, é anterior a qualquer outra forma de técnica para expressar seu talento. Trabalhando com registros organizados, cuidadosos, comprometidos com a pesquisa, realiza desenhos minuciosos que ganham carater artístico.

Os trabalhos sobre a arquitetura do século passado, da cidade de Florianópolis, o cotidiano da gente do litoral catarinense e os murais sintetizam a história com arte, constituindo um significativo documento de importância sobre o espaço urbano.

Da coleção do artista Aldo Beck o Museu Victor Meirelles apresenta, nesta singular exposição, alguns estudos da pesquisa sobre a arquitetura, com a técnica do desenho com hidrocor, onde o artista segue romântico e acadêmico, libertando-se com os magníficos trabalhos de aquarelas, revelando um potencial de extrema qualidade.

Aldo Beck e alunoA obra do artista Aldo Beck revela lições preciosas de organização e  pesquisa. Os estudos elaborados  garantem um  registro artístico minucioso  e criterioso da memória arquitetônica de Florianópolis.

O Museu Victor Meirelles agora apresenta e presenteia a Cidade   com esta mostra de desenhos e aquarelas de qualidade,  privilegiando a todos nós com a possibilidade de  conhecermos o seu trabalho.

Gelci José Coelho “Peninha”

Visitações:

Exposição aberta de 26 de março a 01 de junho  de 1997.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações: