Oficina teórica: Introdução à História da Música

Ministrante: Alexandre Machado da Luz

Ludwig Van Beethoven, Frèderic Chopin, Claudio Monteverdi, Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozar

Local: Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles
De setembro à dezembro de 2008
quintas-feiras das 9h às 12h

A partir de 18 de setembro de 2008 terá início no Museu Victor Meirelles a oficina de Introdução à História da Música. Através desta será possível traçar um panorama dos diversos estilos em música, analisando-os dentro do seu contexto histórico-cultural, com abordagem dos principais gêneros e suas influências, desde o cantochão medieval até a atual música eletrônica.

Programa:
– Música Medieval e Renascentista
– Música Barroca
– Música Clássica
– Romantismo no Século XIX
– Música no Século XX

Sobre o ministrante: Alexandre Machado da Luz é músico e artista gráfico natural de Joinville/SC. Iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade, no piano, e aos quinze resolveu aprender guitarra, influenciado pela ideologia do rock’n roll. Mais tarde, passou a estudar saxofone. Atualmente está concluindo o curso de Licenciatura com Habilitação em Música (UDESC) e também atua como professor.

Público-alvo: esta oficina é voltada tanto para estudantes de música quanto ao público em geral, com idade a partir de 16 anos. As aulas se estendem até dezembro, em encontros semanais, todas as quintas-feiras, das 9h às 12h. Os certificados serão emitidos apenas para os inscritos que obtiverem 100% de freqüência na oficina.

Para esta oficina serão disponibilizadas 40 vagas.

James Brown, The Clash, John Cage, Stockhausen, idem (detalhe), John Cage (ao piano), The Clash, James Brown, Miles Davis, Jimi Hendrix, Miles Davis

Pré-inscrição até 14 de setembro de 2008

A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas. Interessados em participar devem encaminhar até o dia 14 de setembro de 2008 seu pedido de inscrição com os dados abaixo para museu.victor.meirelles@iphan.gov.br . O resultado da seleção será divulgado por e-mail até o dia 15 de setembro.

Nome completo:
Telefone:
Formação:
Área de atuação profissional:
Instituição:
Por que tem interesse em participar desta oficina?
É membro da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles?

Pedimos aos inscritos que tiverem seu pedido de inscrição deferido e não puderem comparecer à oficina que avisem o quanto antes para que possamos disponibilizar as vagas para outros interessados.

——————————————————————————
O quê: Oficina de Introdução à História da Música