Diego de los Campos – “Simpatia”

Detalhe de obra

Na quarta-feira, 27 de abril, às 19 horas, o Museu Victor Meirelles promove a abertura da primeira mostra selecionada pelo Edital de Exposições Temporárias 2011, com a individual do artista Diego de los Campos, intitulada Simpatia. A exposição individual apresentará quatro vídeos em animação e um objeto cinético, todos realizados recentemente pelo artista.

Sobre o título da exposição, Simpatia, o artista divaga: “Isto é um Ctrl+C do Wikipédia: ‘Simpatia para ser correspondida(o) no amor. Numa sexta-feira de Lua Crescente, após as 21 horas, despetale uma rosa vermelha e escreva em cada pétala, com um espinho de rosa, o nome da pessoa amada. Após isso, atire as pétalas em água corrente e espere o resultado’. Parece uma fórmula pela qual, sem nenhuma explicação lógica, você consegue alcançar um objetivo. As animações são isso mesmo, mas num nível menos materialista. Em vez de querer ficar com algo, nelas tenta-se se livrar de algo; lembranças que gostaria de apagar, ou momentaneamente perder minha identidade para poder me enxergar externamente”.

No mesmo dia, ocorrerá o já tradicional “Encontro com o artista”, com a presença de Diego de los Campos e também será aberta a nova edição do Projeto Diálogos com a Desterro, com o vídeo “Algumas perguntas”, 2006, de Brígida Baltar. O trabalho entrará em diálogo com a obra “Vista do Desterro – atual Florianópolis”, 1851, de Victor Meirelles, na exposição de longa duração “Construção”.

Sobre o artista:

Diego de los Campos é formado em Artes Plásticas pela Escola Nacional de Belas Artes da Universidade da República do Uruguai, em 1997. Pós-Graduação em Artes Visuais, Cultura e Criação em 2008, pela Faculdade Senac, de Florianópolis. Desde 1993 expõe individualmente e participa de coletivas e salões de arte, como em 2010 no Salão de Ribeirão Preto, no Arte Pará e no Salão de Piracicaba. É professor de desenho na Escola Olho Mágico, em Florianópolis.

Visitações:

Exposição aberta de 27 de abril a 23 de junho de 2011.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações: