Retrato Falado, com Tamara Andrade e Diego de los Campos

retrato falado

4 de maio de 2011, às 19h

Auditório do Museu da Escola Catarinense

Na terça-feira, 4 de maio, a partir das 19 horas, o Museu Victor Meirelles promove uma mesa-redonda para discutir o retrato contemporâneo e, para tanto, convidou Tamara Andrade que, além de artista, é retratista da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Junto a ela estará Diego de los Campos, que em seus trabalhos se utiliza do retrato em desenhos, fotografias e vídeos. A proposta é discutir as diversas possibilidades do retrato, tanto nas artes quanto na sociedade contemporânea.

A entrada é gratuita e não será necessária prévia inscrição, respeitando a capacidade máxima da sala de 50 pessoas.

Tamara Andrade

Nascida em São José dos Campos (SP) é bacharel em multimídia e intermídia pela Escola de Comunicação e Artes da USP e ocupa o cargo de Investigadora de Polícia no Setor de Retrato Falado da Unidade de Inteligência Policial, do DEIC de São Paulo. Sua base de pesquisa é o desenho, mas estudou também pintura, gravura em metal e filosofia da arte. Já participou de 33 exposições coletivas e de quatro individuais nos últimos 17 anos, dentro e fora do País.

Diego de los Campos

É formado em Artes Plásticas pela Escola Nacional de Belas Artes da Universidade da República do Uruguai, em 1997. Pós-Graduação em Artes Visuais, Cultura e Criação em 2008, pela Faculdade Senac, de Florianópolis. Desde 1993 expõe individualmente e participa de coletivas e salões de arte, como em 2010 no Salão de Ribeirão Preto, no Arte Pará e no Salão de Piracicaba. É professor de desenho na Escola Olho Mágico, em Florianópolis.

Fotos do evento:

Retrato falado, com Tamara Andrade e Diego de los Campos
Auditório do Museu da Escola Catarinense (Rua Saldanha Marinho, 196 – Centro – Florianópolis)
4 de maio de 2011, quarta-feira, às 19h.
Entrada gratuita.