Acervo está disponível na internet

publicado: 17/05/2019 15h08, última modificação: 17/05/2019 15h08

Tainacan

O Museu Victor Meirelles (Ibram/Ministério da Cidadania) disponibilizou, a partir desta quinta-feira (16), todo o seu acervo museológico na plataforma Tainacan – repositório digital voltado à gestão de acervos culturais de arquivos, bibliotecas, museus e cinematecas. Ao todo, estão disponíveis para pesquisa 235 itens, que estão divididos em duas coleções: a Coleção Victor Meirelles e a Coleção XX e XXI.

Também podem ser consultadas a biografia e a trajetória de cada um dos autores das obras do acervo e as exposições de longa e curta duração realizadas no Museu ao longo dos anos, com informações de conteúdo propositivo, textos e as obras de arte que participaram de cada uma delas.

Para o museólogo do MVM, Rafael Muniz de Moura, a ferramenta tem uma ótima interface de pesquisa e um uso administrativo prático e intuitivo, o que vai facilitar o acesso à informação sobre o patrimônio preservado pelo Museu e atende à necessidade de publicização da documentação relativa ao seu acervo museológico. O conteúdo pode ser acessado por meio do link: