COMUNICADO| Feriado municipal

publicado: 21/03/2022 16h26, última modificação: 21/03/2022 16h26

O Museu Victor Meirelles (Ibram/Secult/MTur) funciona de terça a sexta, das 10 às 16h, exceto feriados. Por isto, não abriremos na próxima quarta-feira, 23 de março, feriado de aniversário de Florianópolis.

Parabenizamos pelos 349 anos do município em que nasceu o consagrado artista catarinense que dá nome ao nosso espaço. Homenageamos a cidade com a tela “Vista parcial da cidade de Nossa Senhora do Desterro (atual Florianópolis)” (Victor Meirelles de Lima, circa 1851, óleo sobre tela). Nela é possível ver como era, na segunda metade do século XIX, o panorama da baía sul, com a vista do adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. No canto esquerdo, identifica-se a Catedral e, no direito, as torres da igreja de São Francisco.

“Vista parcial da cidade de Nossa Senhora do Desterro (atual Florianópolis)” – Victor Meirelles de Lima, circa 1851, óleo sobre tela