Exposição “No princípio toda casa é estrangeira” encerra dia 20

publicado: 18/04/2024 16h13, última modificação: 18/04/2024 16h13

A mostra “No princípio toda casa é estrangeira”, que integrou a programação da Maratona Visual para a Maratona Cultural de Florianópolis, permanece em cartaz no Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC) até este sábado, 20 de abril de 2024. A visitação é gratuita e ocorre de terça a sexta das 10 às 18h e, no sábado, das 10 às 15h. Com curadoria de Fran Favero e Francine Goudel e promoção e realização do Instituto Maratona Cultural, estão em cartaz obras em pintura, arte têxtil, fotografia, vídeo, objeto e instalação de oito artistas e um coletivo.

Integram a mostra Amanda Melo da Mota, Bruna Granucci, Claudia Lira, Coletivo Se essa rua fosse minha, Dariane Martiól, Fabíola Scaranto, Juliana Hoffmann, Nita Monteiro e Yone Araujo. Reúnem-se trabalhos em diversos suportes e linguagens, de artistas convidados e selecionados a partir de uma convocatória aberta. Com títulos inspirados nos poemas de Ana Martins Marques (1977, MG), englobam a ideia de transformação – do tempo, das intimidades, das subjetividades, das questões coletivas, sociais e de resistência.

O QUÊ: Mostra “No princípio toda casa é estrangeira”
ONDE: Museu Victor Meirelles (Rua Victor Meirelles, 59, Centro), Galeria Pedro Paulo Vecchietti e Largo da Alfândega
VISITAÇÃO NO MVM: Terça a sexta, das 10 às 18h, e sábados, das 10 às 15h, exceto feriados. Encerramento no dia 20 de abril de 2024.
REALIZAÇÃO: Instituto Maratona Cultural
CURADORIA: Fran Favero e Francine GoudelENTRADA GRATUITA.