Felipe Álvaro “Mofas” ministra oficina de grafite gratuita no Museu Victor Meirelles

publicado: 10/08/2023 17h33, última modificação: 10/08/2023 17h33

Estão abertas as inscrições para a oficina de grafite gratuita que vai acontecer no Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC) nos dias 17 e 18 de agosto de 2023, quinta e sexta-feira, das 14 às 18h, com carga horária de oito horas. O ministrante será o artista, grafiteiro e designer Felipe Álvaro “Mofas”, que ensinará os princípios básicos do grafite na teoria e na prática. Podem participar jovens dos 12 aos 18 anos de idade, que receberão certificado mediante presença nas duas datas. As vagas são limitadas e exigem preenchimento de formulário disponível no site https://doity.com.br/oficina-de-grafitti-com-el-mofas.

Natural de Palhoça, SC (1988), Felipe Álvaro “Mofas” cresceu na região metropolitana de Florianópolis e desde cedo se envolveu com a cultura do Skateboarding. A partir de 2008, influenciado pela cena emergente do grafite na região, começou a pintar nas ruas de forma independente, mesclando referências clássicas do grafite com experiências e formas de arte plurais vividas enquanto skatista e cidadão do litoral sul brasileiro. Entre paredes, papéis, telas e “pixels”, suas obras vão do físico ao digital para propor uma reflexão sobre o sujeito, a natureza humana, suas filosofias e as relações com passado, presente e futuro.

Através das temáticas, composições e simbologias, as criações trazem uma justaposição entre o ancestral e o contemporâneo, dando corpo à imaginação através de um gesto intuitivo e contrastante de expressão. Como filho de pescador, skatista, artista e latino-americano, busca em seus trabalhos de rua e estúdio provocar o público à investigação e interpretações próprias, convidando para uma experiência de descoberta e curiosidade sobre os pensamentos e mistérios da natureza humana e suas sociedades.

O QUÊ: Oficina de Grafite com El Mofas
MINISTRANTE: Felipe Álvaro “Mofas”
QUANDO: 17 e 18 de agosto de 2023, 14 às 18h
CARGA HORÁRIA: 8h