INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS

Museu Victor Meirelles

Museu Victor Meirelles promove live sobre o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina

publicado: 27/04/2021 10h50, última modificação: 27/04/2021 10h59

A terceira live do projeto do Museu Victor Meirelles (Ibram/MTur) “Falando em Museus – um bate papo entre os museus de Florianópolis e seus profissionais” será transmitida às 18h desta quarta-feira, 28 de abril de 2021, no canal do MVM no Youtube (http://bit.ly/museuvictormeirelles). O tema será o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC). A convidada é a administradora da instituição, Ana Ligia Becker. O encontro será mediado pelo museólogo do MVM, Rafael Muniz de Moura.
Ana Ligia é formada em Artes Visuais (UFRGS) e administra o MIS-SC e o Cinema do CIC desde 2015. Também coordena o Edital Prêmio Catarinense de Cinema e, durante a pandemia, o Edital #SCulturaemSuaCasa. O MIS/SC foi criado com a finalidade de preservar, documentar, pesquisar e comunicar acervos audiovisuais de relevância nacional e preferencialmente de Santa Catarina, dando continuidade ao trabalho realizado pelo Núcleo de Documentação Audiovisual (NDA) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), existente entre 1989 e 1998.

O projeto

“Falando em Museus – um bate papo entre os museus de Florianópolis e seus profissionais” promove encontros quinzenais com cerca de uma hora de duração, contando com representantes das instituições convidadas e mediação do Museu Victor Meirelles. A organização das lives é feita pela equipe técnica do MVM, com supervisão do museólogo Rafael Muniz de Moura e das estagiárias Izabella Trindade Cavalcante e Vanessa Halmenschlager do curso de Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina. O público-alvo são os trabalhadores, pesquisadores e estudantes da área da Museologia e da cultura e pessoas com afinidade pelos temas de arte, ciências, cultura, patrimônio e história. O conteúdo das próximas lives, nos dias 12 e 26 de maio e 09 e 23 de junho, será divulgado posteriormente.

Serviço

O quê: Terceiro encontro do projeto Falando em Museus – um bate papo entre os museus de Florianópolis e seus profissionais
Quando: Dia 28 de abril de 2021, quarta-feira, às 18h
Onde: Ao vivo no Canal do YouTube do Museu Victor Meirelles (http://bit.ly/museuvictormeirelles)
Tema: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC)

http://bit.ly/museuvictormeirelles