MVM celebra aniversário da cidade com convocatória para exposições e visitação prolongada

publicado: 22/03/2023 10h02, última modificação: 24/03/2023 14h57

O Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC) vai comemorar o aniversário de 350 anos de Florianópolis, celebrados no dia 23 de março, com lançamento de seleção de exposições temporárias e abertura excepcional no feriado e no domingo. O horário de visitação, que é gratuita, será das 10 às 18h entre os dias 23 e 26 de março, integrando a programação da 9ª Maratona Cultural de Florianópolis – um dos principais eventos multiculturais de Santa Catarina. Estão em cartaz as exposições “Da Arte à Nação: Construções”, com obras de Victor Meirelles, e “Sobre Minha Mãe”, de Ricardo Ramos e participação da mãe do artista, Zilda Ramos.

As inscrições para a seleção de exposições temporárias vão ocorrer por meio do link acesse.one/mvm-temp de 23 de março a 23 de abril de 2023. Serão escolhidas duas exposições, individuais ou coletivas, que entrarão em cartaz entre os meses de setembro e dezembro de 2023 e entre janeiro e abril de 2024. Os resultados serão divulgados até o dia 30 de junho no site https://museuvictormeirelles.museus.gov.br/. Podem participar artistas e grupos de artistas, brasileiros ou estrangeiros, maiores de 18 anos. Os critérios de pontuação são a adequação ao espaço e viabilidade de execução, a originalidade e qualidade técnica, a adequação ao público infantil e a promoção de interatividade e de acessibilidade.

FAÇA DOWNLOAD DA CONVOCATÓRIA NESTE LINK

9ª Maratona Cultural
Quando: 23 a 26 de março de 2023
Onde: 80 pontos da cidade, entre eles o Museu Victor Meirelles
Programação completa: www.maratonacultural.com

Convocatória para seleção de duas Exposições Temporárias
Convocatória: http://museuvictormeirelles.museus.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/Convocatoria-MVM-1.pdf
Inscrições: acesse.one/mvm-temp
Prazo de inscrições: 23 de março a 23 de abril de 2023
Mais informações: mvm.educativo@museus.gov.br ou (61) 3521-4397.

Sala de exposições temporárias com a exposição “Sobre Minha Mãe”. Crédito: Cláudia Klock/MVM