MVM participa da Maratona Cultural com abertura no sábado, 09 de abril

publicado: 01/04/2022 14h48, última modificação: 01/04/2022 15h19

O Museu Victor Meirelles (Ibram/Secult/MTur) estará excepcionalmente aberto no sábado, dia 09 de abril, das 10 às 14h, como parte da Maratona Cultural 2022 – um dos principais eventos multiculturais de Santa Catarina, que é realizado pelo Instituto Maratona Cultural. A programação completa está disponível no site https://maratonacultural.com/. Todas as atividades são gratuitas e ocorrem em diferentes espaços públicos e privados de Florianópolis entre os dias 08 e 10 de abril.

Estão em cartaz, nos dois andares Casa Histórica do MVM, a exposição “Victor Meirelles: Estudos em Óleo”, que apresenta pinturas a óleo do artista Victor Meirelles de Lima (1832-1903), e os painéis “Museu Victor Meirelles em Perspectiva”, que contam a história do Museu desde o tombamento da casa de Victor Meirelles até os dias atuais. Fora da Maratona Cultural, a visitação acontece de terça a sexta-feira das 10 às 16h, exceto feriados.