INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS

Museu Victor Meirelles

O Clube do Múltiplo

publicado: 03/09/2015 15h40, última modificação: 03/09/2015 15h59

Primeira edição do Clube do Múltiplo

da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles

 

Clube do Múltiplo é a nova iniciativa da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles que visa fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística por meio de sorteio de obras no Jogo da Sorte. Será um evento semestral em diferentes lugares, como espaços gastronômicos de Florianópolis.

O Clube do Múltiplo começará suas atividades no dia 7 de outubro de 2015, uma quarta-feira, no piso superior da Kibelândia, tradicional bar e restaurante localizado à Rua Victor Meirelles, a partir das 18h. O Clube enfatizará, a cada edição, uma discussão sobre a presença dos múltiplos nas artes visuais. No primeiro Jogo da Sorte, serão sorteados dois múltiplos doados por artistas que enfocam a performance e seus desdobramentos nos registros fotográficos.

As obras sorteadas nesta edição são de Aline Assumpção e Charles Steuck, “Vinde e comei uns aos outros e nunca mais voltareis a ser o que éreis”, 2004-2010, fotografia light painting, impressão fotográfica fine art, 25 X 25cm; e de Leticia Cardoso, “3 pontas no bosque”, 2012, fotografia de registro de ação do vestido de 3 pontas com as performers Diana Gilardenghi, Beatriz Vilela e Lucila Vilela, 60 X 30cm.

Para concorrer, basta adquirir um ou mais convites. O valor arrecadado será revertido em favor das ações do Museu Victor Meirelles. Interessados(as) em adquirir convite(s) podem enviar e-mail mvm.amigos@museus.gov.br ou adquiri-los diretamente na Associação de Amigos, que fica no mesmo endereço do Museu Victor Meirelles. O valor do convite é R$ 30,00.

Na noite do dia 7 de outubro, o(a) convidado(a), além de participar do sorteio, poderá observar do ponto de vista das janelas da Kibelândia a performance Improviso Cromático nas janelas # situação 3 – estudo de traje, de Letícia Cardoso com as performers Beatriz Vilela, Diana Gilardenghi e Lucila Vilela no Museu Victor Meirelles.

Sobre a Associação dos Amigos do Museu Victor Meirelles

Criada em 1991, é uma sociedade civil com fins culturais e não lucrativos. O seu principal objetivo é contribuir para a preservação, promoção e divulgação do Museu Victor Meirelles junto à comunidade, participando assim de suas ações educativas e culturais que há décadas constituem parte do cenário artístico e cultural de Florianópolis.

Seja um sócio!

Saiba como se associar: mvm.amigos@museus.gov.br

– – – – – – – – – – – – – – – – –

Informações práticas:

O quê: Clube do Múltiplo, Jogo da Sorte, da Associação dos Amigos do Museu Victor Meirelles
Quando: 7 de outubro de 2015, às 19h.
Onde: Museu Victor Meirelles e Kibelândia bar e restaurante, rua Victor Meirelles, Centro, Florianópolis, SC.
Como adquirir os convites: Pelo e-mail mvm.amigos@museus.gov.br ou na Associação de Amigos (mesmo endereço do Museu Victor Meirelles).
Quanto: R$ 30,00.
Mais informações: 48 3222-0692