Sessão no MVM exibe gratuitamente o longa-metragem Quarenta

publicado: 10/12/2019 13h21, última modificação: 29/06/2022 15h56

No marco da comemoração dos 40 anos da Novembrada, mobilização social histórica da comunidade de Florianópolis, a Cooperativa Comunicacional Sul e o Portal Desacato.info lançam seu primeiro longa-metragem – Quarenta, pra não esquecer – , um documentário acompanhado de ficção produzido por um grupo de jovens jornalistas, cinegrafistas e editoras. A exibição, gratuita, acontece às 19h do dia 13 de dezembro, sexta-feira, no Museu Victor Meirelles (Rua Victor Meirelles, 59, Centro).

Em Quarenta, uma estudante de jornalismo decide fazer seu trabalho de conclusão de curso sobre o acontecimento que internacionalizou o nome de Florianópolis em 1979. A atriz Manuela Campagna, no papel da estudante Nicolle Grilo, contracena com a jornalista Mayara Santos (Maria), do Fala Pra Mayara, e com a professora Elenira Vilela (Professora Doroti). Nicolle desenvolve mais de 20 entrevistas com protagonistas, jornalistas e populares que participaram de diversas maneiras na Novembrada.