Vagas de estágio em Museologia

publicado: 28/10/2021 09h32, última modificação: 28/10/2021 09h32

O Museu Victor Meirelles (Ibram/Secult/MTur) oferece duas vagas de estágio curricular obrigatório em Museologia. Uma das vagas, na área de Pesquisa e Ação Cultural, será exercida de forma remota e engloba as atividades de concepção, planejamento e realização dos projetos derivados do Portal Política de Acervos: Falando em Museus, Falando em Acervos e outros. A outra vaga, na área de Conservação Preventiva, exige atuação híbrida – presencial e remota – e terá como atribuições o diagnóstico de conservação do acervo musealizado, a atualização do histórico de conservação do acervo e a elaboração de Manual de Conservação Preventiva.
O período de seleção é de 28 de outubro a 05 de novembro. Interessados devem enviar o Currículo Lattes e o Controle Curricular (UFSC) para o e-mail correspondente à vaga – mvm@museus.gov.br para a vaga de Conservação Preventiva e rafael.moura@museus.gov.br para a vaga de Pesquisa e Ação Cultural.