MVM publica lista das inscrições homologadas para seleção pública de exposições temporárias

O Museu Victor Meirelles torna pública a lista das inscrições homologadas para a seleção de sua próxima exposição de curta duração. A comissão curatorial será divulgada em breve. Candidatos que tiveram as inscrições não homologadas serão comunicados por e-mail.

Inscrições homologadas:

Gabriela Buffon
Marcelo Pereira/Marc Engler
Marina Ceglie Da Silva
Vitória Ceratto

Daniela Marton (deferida após recurso)

Comissão Curatorial:

Celia Maria Antonacci Ramos – Universidade do Estado de Santa Catarina
Daniela Queiroz Campos – Universidade Federal de Santa Catarina
Beatriz Woiszcyk Beltrão – Rede Municipal de Ensino de São José
Isabel Maria Carneiro De Sanson Portella – Instituto Brasileiro de Museus
Ticiane Bombassaro Marassi – Instituto Brasileiro de Museus

Sobre a convocatória:

Puderam concorrer trabalhos individuais ou coletivos de brasileiros ou estrangeiros maiores de 18 anos de idade, cujas propostas estejam inseridas dentro da temática “arte e política” e sejam inéditas. Os critérios de pontuação são originalidade, qualidade técnica, direcionamento ao público infantil ou escolar, promoção de acessibilidade, ser artista negro, indígena ou quilombola.

A escolha será realizada por conselho curatorial constituído temporariamente, exclusivamente para esse fim, a convite da diretoria do museu. O resultado será divulgado até o dia 13 de abril de 2026 no endereço eletrônico https://museuvictormeirelles.museus.gov.br. A exposição entrará em cartaz entre os meses de maio e setembro de 2026. Mais informações através do e-mail mvm.exposicoes@museus.gov.br.

Convocatória 2026 Exposições de Curta Duração