O Museu Victor Meirelles (Ibram/Secult/MTur) informa que alguns de seus conteúdos já publicados serão suspensos a partir do dia 02 de julho de 2022 até o fim do período eleitoral – 30 de outubro de 2022, havendo o 2º turno – devido às condutas vedadas aos agentes públicos federais nas eleições 2022, em conformidade com o Ofício Circular nº 257/2022, do Ministério das Comunicações. Por ser o MVM uma instituição federal ligada ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a suspensão de caráter temporário se dá sobre materiais que podem ser considerados publicidade de caráter institucional.
Não haverá perda de informação, retornaremos os conteúdos ao ar após o fim do período eleitoral. A página do MVM na rede social Facebook ficará fora do ar durante o período, devido à impossibilidade de suspensão temporária de conteúdos. O perfil no Instagram segue no ar, assim como o canal no YouTube. Os comentários nas redes sociais estarão temporariamente suspensos.
Seguem também disponíveis todas as edições da Revista Eletrônica Ventilando Acervos (https://ventilandoacervos.museus.gov.br/) e a documentação do acervo museológico no Repositório Tainacan (https://museuvictormeirelles.acervos.museus.gov.br/).
Fica suspensa toda e qualquer forma de divulgação da marca do Governo Federal, na publicidade ou em qualquer ação de comunicação, observado o disposto no inciso I do art. 27 da IN SG-PR nº 01/2018 (Art. 41 da IN nº 01/2018). Essa suspensão se estende à aplicação da marca do Governo Federal em qualquer suporte utilizado como meio de divulgação. Devido a essa exigência, solicitamos aos nossos parceiros e colaboradores que retirem nossos conteúdos de suas redes que não estejam em consonância com a legislação vigente.
Contatos com o MVM podem ser realizados, preferencialmente, pelo email mvm@museus.gov.br. Para mais informações e contatos da equipe, consulte https://museuvictormeirelles.museus.gov.br/o-museu/equipe/
Aviso – Restrições no período eleitoral
publicado: 01/07/2022 09h38, última modificação: 01/07/2022 09h38