Vinte e cinco obras de Glauco Rodrigues, em sua maioria serigrafias e litografias produzidas no período de 1970 a 1993, foram doadas ao Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC) pela viúva de Glauco, Norma de Estellita Pessôa. O termo de doação foi assinado no dia 03 de agosto, nas dependências do atelier do artista, no Rio de Janeiro, com a presença da diretora do MVM, Lourdes Rossetto, e testemunhas.
Na ocasião, também foram oferecidos à Biblioteca MVM o livro Glauco Rodrigues (RJ, Editora Salamandra, 1989), com textos de Luis Fernando Veríssimo, e o conjunto de CDs Coletânea Piano Brasileiro, de Miguel Proença, ilustrado pelo artista. “A ação generosa da Norma de Estellita Pessôa vem a enriquecer sobremaneira o acervo do Museu. A partir do momento que obras dessa importância se tornam patrimônio público, mais pessoas têm acesso a elas”, destaca a diretora do MVM.
EXPOSIÇÃO – A data de nascimento de Victor Meirelles de Lima – 18 de agosto – foi escolhida para apresentar as novas obras do acervo na abertura da exposição Glauco Rodrigues – Gravuras, às 11h. Com entrada gratuita, a sala expositiva do MVM reunirá trabalhos que representam um breve recorte da obra do artista, revelando as suas múltiplas facetas como pintor, desenhista, gravador, ilustrador e cenógrafo. Saiba mais sobre Glauco Rodrigues e a exposição em: